13 de março de 2012

Remover comentários do Intense Debate em páginas estáticas

Como vocês já sabem eu uso o Intense Debate como sistema padrão de comentários e no entanto havia uma coisa que me incomodava muito no começo. Eu tenho páginas estáticas no blog com seus estilos próprios e logo após de adicionar o Intense Debate, BOOM!! Minhas intocáveis páginas estáticas estavam com espaço para comentários, mas aí me acalmei e pensei: ‘Com certeza tem como desabilitar a funcionalidade do Intense Debate através de alguma configuração no site ou na caixa de comentários dentro do próprio blog’, pois é, aí que eu entrei em desespero pois não tinha, alias, até tem uma função que ameniza (que por sinal, faz parte do passo-a-passo que vou ensinar para vocês) mas não tira completamente.

Primeiro Passo

O primeiro passo é simples e é igual tanto quanto no WordPress quanto no Blogger, vamos até a página estática que você não quer que apareça os comentários do Intense Debate. Logue no seu usuário (precisa ser o admin do Intense Debate) e então clique em Admin Options e marque a caixa Disable comments for this page e então salve, Save Settings.

image

A tela irá ficar assim:

image

Vamos à solução para retirar de uma vez, inclusive o Commentings Disabled.

No WordPress
  • No dashboard do WordPress entre em: Aparência –> Editor;
  • Tenha certeza que o seu tema está selecionado em “Selecione o tema para editar”;
  • Clique em comments.php
  • Digite o código seguinte antes do primeiro <?php
if(!comments_open())echo '<style type="text/css">#idc-container-parent { display: none !important }</style>';
  • Então clique em atualizar arquivo.
Uma alternativa caso não consiga com o passo acima é adicionar o seguinte estilo no site http://www.intensedebate.com/edit-site-css/

#idc-container-parent #idc-container .idc-message {
display: none;
}

No Blogger


Encontre o código <body>, ACIMA dele cole o seguinte código:

<!-- Static page styling Start-->

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;static_page&quot;'>


<style type='text/css'>#idc-container-parent { display: none !important }</style>


</b:if>


<!-- Static page styling End –>




Pronto, os comentários do Intense Debate não irão mais te incomodar nas páginas estáticas! Espero que tenham gostado.